Que episódio controverso minha gente, depois do final do anterior, não poderia ter sido mais complicado hein?!
Primeiro que Red ia buscar não sei o que para concluir o plano de exoneração da Lizzy, de carro, atravessando um estado com imensas áreas de floresta e tal, cadê o avião ou helicóptero? Ninguém sabia onde eles estavam indo mesmo. Tá, vamos pensar que não tinha jeito mesmo.
Ressler resolve contar para Reven que Cooper os traiu, entregando-o de bandeja sem ao menos saber o que ta rolando e sabendo que ele não faria nada se não fosse para ajudar, mas a pergunta que não cala, ele não sabe como as coisas funcionam? Veremos a seguir.
Voltando para meio do mato, Red é sequestrado por uns caipiras da estrada, af gente, o cara foge do FBI, do FBI por décadas, fora o Berlin, o Cabal e mais uns quantos mundo afora... Mancada isso aí Red.
Enquanto mais um que não se segura, Aram falando a verdade sobre a busca no computador para o Ressler, busa feito pela Samar para ajudar a Lizzy a encontrar o Red. Ela pediu, cm jeitinho para o Aram não contar, só que ele é certinho de mais pra ser verdade.
E mais uma vez temos Solomon atrás do karakurt, esse cara tá em todas, ok que ele seja o vilão da vez, mas isso dele estar sempre alí no pé de alguém, desta vez do Cooper e Tom, tá ficando chato. Ao que parece vai se repetir no próximo episódio.
Por que? Porque ele viu uma foto do Cooper com seus vizinhos em uma cabana para onde ele está indo com Tom e Karakurt, cabana essa que é do vizinho com quem, pasmem, Charlene estava tendo um caso, do nada, mesmo? Qual a necessidade disso?
Em meio aos episódios, enfim a Lizzy deu uma dentro, procurando e achando o cara certo para saber do Red. Aí podemos ressaltar que ela andava em segundo plano, só alí do lado do Red, esperando que tudo que ele fizesse fosse ajudar, não digo que ela não está errada, mas a personagem em sí ficou desfocada ao mesmo tempo em que é objetivo central, entenderam?
Voltando, Dembe estava esperando um pacote, alguma coisa antes de se encontrar com Red. Agora não saberemos tão cedo. Pena.