terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSO AMADO DEMBE!

Hisham Tawfiq de 39 anos nasceu em Nova Iorque em 24 de setembro de 1976 e tem muita coisa pra contar.
O guarda-costas de Reddington em The Backlist foi um fuzileiro naval, um agente penitenciário e, mais recentemente, um bombeiro..Em 24 de outubro, ele se aposenta do Departamento de Bombeiros de Nava Iorque para prosseguir plenamente a sua última missão: estrelar.
"O corpo de bombeiros tem sido uma alegria. Eu estou servindo minha cominidade. Há menos de 5% de bombeiros afro-descendente. Eu sei o quão importante é ser visto dirigindo um caminhão de bombeiros".
Nascido e criado no Harlem, frequentou o Centro de Manhattan para Matemática e Ciências. Tawfiq foi um zagueiro na escola até que uma lesão o deixou de fora do futebol, mas as artes sempre o chamou.
Ele teve aulas de dança africana e moderna e acabou viajando pela Europa com uma companhia de dança. "É o esporte de uma pessoa jovem", diz ele.
Em seguida, ele se alistou. Enquanto na Tempestade no Deserto, Tawfiq fez uma lista de objetivos: obter uma carteira de motorista, fazer o teste para se tornar um agente da polícia, agente penitenciário, bombeiro e frequentar a faculdade.


"Atuar sempre foi a paixão", diz ele. "Mas eu tinha contas para pagar. Atuar nunca foi um hobby. Eu estava sempre nas artes de alguma forma. "
O departamento de penitenciária o chamou pela primeira vez e Tawfiq acabou trabalhando em Sing Sing. Mesmo depois de crescer em um bairro violento, servindo na guerra e trabalhando 11/09 como um bombeiro, 18 meses como agente penitenciário foi quando ele mais teve medo.
"Em Sing Sing, você está andando em blocos de células que são três quarteirões de comprimento e quatro andares de altura", diz ele. "Quando você está no comando e eles vão para café da manhã ou almoço ou jantar e você puxa essa alavanca, todos os internos saem e você percebe que eram impotentes."
Um de seus irmãos mais novos, então um estudante universitário, tinha sido assassinado. Como um agente penitenciário, Tawfiq ouvido rumores sobre o assassino. Alguns conhecidos o reconheceu do Harlem e tentou se aproximar.
"Nós não éramos amigos, então no bloco e nós não somos amigos agora", diz Tawfiq.
Ele ficou aliviado quando o corpo de bombeiros o chamou, e ele voltou para a cidade.
Em 11/09, Tawfiq estava trabalhando de segurança para a Semana da Moda. Ele e outro bombeiro correram para a Radio Shack e assistia ao noticiário por alguns minutos. Ele admite a gravidade de tudo isso não afundar no imediato.
Cerca de 30 bombeiros de sua estação acelerou para o centro.
"Nós estávamos apenas à procura de pessoas", diz ele baixinho. "É difícil acreditar que não havia ninguém para resgatar."
Um par de dias mais tarde, alguém mencionou que Shawn Powell, a melhor amiga de Tawfiq e outro bombeiro, não tinham sido ouvidos. Chamado de Tawfiq foi para o correio de voz. Ele perdeu a conta de quantos funerais ele foi. Um pai orgulhoso de seu filho, 16, Tawfiq ficou perto o filho de Powell, feliz que ele está agora no Morehouse.
Tawfiq atuou em peças de todo o país e anseia por trabalhar na Broadway. Como ele estava aprendendo seu ofício, ele fez pequenas partes em programas de TV, incluindo um bombeiro e usava sua engrenagem oficial. Seu primeiro teste foi para Spike Lee "Clockers." Tawfiq apareceu com headshots da cabine da foto de Woolworth. Curiosidade: A parte que ele tentou entrar para foi para Mekhi Phifer, que também apareceu com fotos tiradas na Woolworth no Harlem.
Tawfiq descobriu como equilibrar a agenda de um bombeiro com a de um ator emergente. A maioria dos papéis na TV foram para um episódio e, por vezes, se ele tivesse sorte, para alguns.
No teste para "The Blacklist", Tawfiq quase estragou tudo. Foi em um sábado em julho, mas ele foi. Tudo o que sabia era o nome do personagem, Dembe, e foi dito que improvisasse. Ele foi perguntado: "Quem são seus pais? De onde você é? Qual é a sua lealdade para com Red? "
O tipo de lealdade de seu personagem deve já está no seu DNA, depois de ser um fuzileiro naval, agente penitenciário e bombeiro.
"Eu sempre o descrevo como uma relação pai / filho", disse ele. "Eu fiz isso no local. A equipe de diretores de elenco estava agindo como inteligência do FBI. Alguém nunca poderia trair Red? Eu nunca."
Dembe era pra ser parte de um episódio. Agora em sua terceira temporada, James Spader diz: "Eu não posso imaginar fazendo este show sem Hisham."
Esta temporada Dembe desempenha um papel fundamental, que  o ajudou a "empurrar-me para fora e me aposentar" dos bombeiros, diz Tawfiq. "Eu não posso virar as costas para isso. Você pede e isso vem, e eu estaria jogando para o fundo uma bênção se eu não fazê-lo

Fonte: Daily News


. "

11 comentários:

  1. Dembê jamais pode ficar fora do seriado.

    ResponderExcluir
  2. Red e Dembê são perfeitos!!! A série sem James Spader e Tawfiq nessa comunhão incondicional não seria essa maravilha !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles realmente formam uma dupla sensacional! Será estranho confirmar que Dembe triu o Red. Talvez por magoa dele ter atirado na Sra. Kaplan!

      Excluir
    2. como batman e robin. Red, e Dembe.

      Excluir
  3. Eu não concordo com a traição de Dembe ele tem que continuar como aliado do Red.

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo com a traição de Dembe ele tem que continuar como aliado do Red.

    ResponderExcluir
  5. Eles realmente formam uma dupla sensacional! Será estranho confirmar que Dembe traiu o Red. Talvez por magoa dele ter atirado na Sra. Kaplan!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Edson, Red e Dembe formam uma dupla perfeita, como Batman e Robin, Fred e Barney, entre outros. O herói tem que sempre ter seu fiel escudeiro.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde !! Está série e muito boa.eu assistia muito quando passa uma vez por semana .agora assisto quando quero na ( tv por assinatura)e simplesmente fantástico está série.dou muita risada com o James spader ( que interpreta o personagem Red remigton ) junto o dembe zuma está dupla e muita boa .todos os atores são excelentes.o diretor esta de parabéns por esta série.que as temporadas continue por muito tempo.aos atores desta séries estão de parabéns que continue sempre nos dando muitasaudade alegrias e risadas com os personagens interpretados por eles.o diretor e fantastico .que o nosso bom Deus os ilumine a todos nós.Aguinaldo ( sp) Brasil.

    ResponderExcluir