sábado, 14 de novembro de 2015

Resumo episódio 3x07


Um episódio diferente, com um personagem secundário em destaque: Agente Navabi. Desde que essa personagem aparaceu ficou claro que o Red havia um plano para ela.
Mas vamos ao episódio. Tom aparece para o café na casa do Harold, com Karakurt no porta malas, pra surpresa do ex-diretor que continua o ajudando ao longo dos acontecimentos. Infelizmente o russo não está disposto a colaborar, até tenta suissídio com detergente, salvo pela Charlene que buscou no vizinho (muito suspeito isso aí) o antialérgico.
Enquanto isso, Red e Lizzy tentam um novo aliado na busca pela exonaração dela. Em um restaurante, Red tenta uma reunião, com um tipão que já havia negado qualquer ajuda, mas muda de ideia quando Red propõe entregar Zal Bin Hasaan.
Este terrorista seria o mesmo que orquestrou vários assassinatos ao Mossad, inclusive à própria Agente Navabi e o mesmo suspeito de ser autor da explosão que teria matado o irmão de Navabi. Os terrorista sequestram um grupo de pessoas do sistema antimísseis Larazum e os mantém reféns em uma usina identificada pelo FBI, que junto com o Mossad invade o local, resgata alguns reféns e deixa escapar quem eles acreditam ser Hassan.
Entre os reféns está Shahin, irmão da Agente Navabi, informação que nem Red tinha. Contudo, entre os reféns, sabotadores plantam uma bomba e o que revela a outra grande surpresa do dia: Hasaan está bem alí e tudo não passada de uma simulação.
Tom e Lizzy tem o primeiro encontro em meses, enquanto ele promete salvar a ex-mulher entregando Karakurt, claramente ainda há muitos sentimentos entre os dois e muita coisa ainda vai acontecer entre eles, mesmo que a revelia de Red.
Sobre o mesmo encontro, foi interceptado pelo diretor e sua equipe, e pelo Aram que plantou uma escuta. FBI e Solomom seguem a pista e quando ambos pensam estarem perto de Tom e Lizzy, quando na verdade se encontro e uma vez reconhecido por Ressler, Solomom é detido para esclarecimento e nega qualquer envolvimento com o Cabal e seus perseguidos. 
Red que continua sua própria busca por Hasaan descobre que ele entrou no prédio do Mossad e ao contar a Navabi, uma bomba explode no prédio, dando início ao plano de fuga dos terroristas, momento em que a agente descobre que seu irmão é o próprio Hassan.
Quando a agente é levada para entregar uma lista com os nomes dos agentes Mossad em campo, ao chegarem em um pier, quem está lá? Sim, Red e sua equipe! Terroristas abatidos e Hassan rendido. Nosso vilão mais legal dá duas opções para Navabi: entregar seu irmão que morrerá nas mãos interrogatórios infinitos ou entregar para ele que o usará com o propósito  de ajudar na liberdade de Lizzy. Comovida, a agente entrega seu irmão à Red.
Na força tarefa, Ressler e diretor são questionados pelas últimas ações de ambos, com as informações não compartilhadas e os métodos do diretor, que finalmente é afastado.
Ressler tem um dia de vitória, além do diretor fora, em um encontro com Harold encontra Tom, que apesar de não prendê-lo dá uns bom socos e se pegam no jardim. Já no final da noite em uma conversa com Navabi, um final inesperado: os dois tem cenas quentes de beijos e pegação, quem diria? 


 Laynara Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário