sábado, 21 de novembro de 2015

RESUMO EPISÓDIO 3X08 - CONSIDERAÇÕES

Que episódio controverso minha gente, depois do final do anterior, não poderia ter sido mais complicado hein?!
Primeiro que Red ia buscar não sei o que para concluir o plano de exoneração da Lizzy, de carro, atravessando um estado com imensas áreas de floresta e tal, cadê o avião ou helicóptero? Ninguém sabia onde eles estavam indo mesmo. Tá, vamos pensar que não tinha jeito mesmo. 
Ressler resolve contar para Reven que Cooper os traiu, entregando-o de bandeja sem ao menos saber o que ta rolando e sabendo que ele não faria nada se não fosse para ajudar, mas a pergunta que não cala, ele não sabe como as coisas funcionam? Veremos a seguir.
Voltando para  meio do mato, Red é sequestrado por uns caipiras da estrada, af gente, o cara foge do FBI, do FBI por décadas, fora o Berlin, o Cabal e mais uns quantos mundo afora... Mancada isso aí Red.
Enquanto mais um que não se segura, Aram falando a verdade sobre a busca no computador para o Ressler, busa feito pela Samar para ajudar a Lizzy a encontrar o Red. Ela pediu, cm jeitinho para o Aram não contar, só que ele é certinho de mais pra ser verdade.
E mais uma vez temos Solomon atrás do karakurt, esse cara tá em todas, ok que ele seja o vilão da vez, mas isso dele estar sempre alí no pé de alguém, desta vez do Cooper e Tom, tá ficando chato. Ao que parece vai se repetir no próximo episódio.
Por que? Porque ele viu uma foto do Cooper com seus vizinhos em uma cabana para onde ele está indo com Tom e Karakurt, cabana essa que é do vizinho com quem, pasmem, Charlene estava tendo um caso, do nada, mesmo? Qual a necessidade disso?
Em meio aos episódios, enfim a Lizzy deu uma dentro, procurando e achando o cara certo para saber do Red. Aí podemos ressaltar que ela andava em segundo plano, só alí do lado do Red, esperando que tudo que ele fizesse fosse ajudar, não digo que ela não está errada, mas a personagem em sí ficou desfocada ao mesmo tempo em que é objetivo central, entenderam?
Voltando, Dembe estava esperando um pacote, alguma coisa antes de se encontrar com Red. Agora não saberemos tão cedo. Pena.


Raven que pela primeira vez se mostrava querendo a verdade dos fatos, que investigou e procurou por eles, não apenas esperando do Ressler, foi morta por mais uma agente do cabal, tava bom demais para ser verdade. Mais uma personagem que podia contribuir foi tirada repentinamente da série.
E na Virgínia, Lizzy tenta negociar com os sequestradores que já sabem que Red vale uma fortuna e ainda assim planejam matá-lo. Depois uma briga em família entre eles, um resolve querer o acordo para entregar Red. Tudo meio enrolado e confuso, não acharam? E na hora, tudo da errado com a chegada da polícia e do FBI. PAUSA PARA SENTIRMOS PELO DEMBE SENDO PRESO. Sim, porque aquela fuga da Lizzy foi fajuta, sério. Podiam ter feito algo melhor.
E Red? Fugiu como sempre, exatamente o que ele faz de melhor, não dá pra deixar de pensar que ele ia fazer isso sim, a Lizzy podia só esperar. Bem no momento das prisões ele fugiu para o lado contrário, nada além do normal. Ao passo que Lizzy é presa por Ressler, que mesmo sabendo da influência do Cabal, que Red está certo, que Tom e Cooper estão certo, que Samar (coitada, demitida) está certa e que o bom policial não se dá bem, vai entregá-la ao FBI (Cabal). 

Pois bem, esse episódio foi um dos mais "força barras" de todos. Pareceu que só queriam dá um final de tensão com a prisão da Lizzy, do enredo pouco se salva, pouco mesmo.

5 comentários:

  1. Só um adendo, o Aram falou a verdade não por ingenuidade, por ciúmes. Ele gosta da Navabi e viu que ela mentiu pra ele, que ela estava com o Ressler. E o Red, fugiu porque ele não seria útil sendo preso também, não foi covardia ele ir pro outro lado. Quanto ao Ressler, o que dizer?... Não concebo em minha mente um ser humano assim. Que só porque seu pai morreu por não se entregar a corrupção ele fica inflexível e ignora a realidade. Será que ele se acha o fodão, capaz de manter a Lizzy viva apesar de toda a força contrária? A tentativa de fechar a temporada com suspense e aguçar a curiosidade foi válida mas dá também um pouco de revolta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendemos que foi ciume, mas mesmo assim, nao se tratava da Samar e sim da Lizzy de quem ele tbm gosta muito, dava pra ter segurado o ciume em prol de algo maior. Claro que o Red foi pro outro lado, é isso que ele faz de melhor por isso eu disse que era só a Lizzy esperar por ele ne. Ressler, affff tão at forçando com ele gente, nao pode ser. No fim, poderia ter sido um episodio melhorzinho sim, tantos fodasticos aí... Vamos esperar o retorno do Red que deve ser épico, melhor de seja.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E verdade que a megan ta gravida eu vi no instagram dela......valeu

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a análise, foi um dos episódios mais fracos do série pelo potencial que tinha para ser explorado. Se tirar a prisão da Lizzy e a revelação da traição da esposa do Cooper que também foi meio esquista pela forma como foi revelada (tipo, do nada a esposa conta sobre a traição, sem um motivo realmente justificável, seria melhor ele ter descoberto de outra forma,achei meio forçado a esposa contando sem uma justificativa plausível, com o Tom e o Karakurt ouvindo algo muito íntimo deles dois no carro)... Já Ressler, está com uma mudança de postura muito repentina, talvez, ele queira mostrar serviço para que a Cabal não coloque um de seus representantes no lugar dele na liderança das investigações, assim, Ressler mostra-se um cãozinho para que na verdade a Lizzy não caia nas mãos da Cabal. Mas sei lá, achei bem fraquinho o episódio. O único que não gostei da série, pela importância que teve, deveria ter envolvido um pouco mais de astúcia no desenrolar da trama. Parece um episódio alheio a forma como toda a série se desenvolveu até agora, o que acabou sendo bem frustrante.

    ResponderExcluir